>>> Contato: (11) 97310-7142 // Email: mel_melina@hotmail.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tatuagem e meu significado

Bom, alguns amam, outros odeiam... há aqueles que acham lindo nos outros, há aqueles que parecem mais é um gibi rs
Há para todos os tipos, gostos e mal-gostos...
Tatuagem, na minha opinião é uma forma de se expressar, seja positivamente ou de forma revoltante, é um tipo de linguagem às vezes, eu diria até subliminar, mas não acredito nas pessoas que dizem que tatuagem é auto-agressão ou coisa de presidiário.

Muitas pessoas já mudaram seus conceitos, mas ainda há aquelas que tem preconceito, ainda mais em determinados ramos, como os da saúde, ter uma tatuagem exposta não é boa referência, já imaginou um médico pediatra com o braço fechado, atendendo seu filho? rs
É... tem que ter bom senso...

Tatuagem é arte! Por isso pense muitíssimo bem no que e onde vai fazer, pois é para a vida toda, até tem como remover, mas se você acha doído fazer, imagina remover? Eu prefiro nem imaginar... a minha já doeu muitooo! rs Isso porque 1 hora antes de tatuar, segui as recomendações, tomei um banho, esfreguei muitíssimo bem, até ficar vermelho com uma bucha vegetal para abrir os poros da pele, apliquei EMLA e cobri um filme-plástico, chegando no tatuador ele removeu, mas aí deu uma camuflada na dor e os primeiros 20 ou 30 minutos nem sentia quase dor... agora se a sua tatoo for daquelas de horas... sinto muito meu amigo, vc vai penar! hahaha

Mas pra quem diz que a costela é a zona que mais dói, ou esse povo é tudo fraquinho ou eu sou muito resistente a dor, porque não achei uma dor tão insuportável assim! Te garanto que tirar o dente do siso é muitíssimo pior!!!
Acredito que tatuagem tem que ter um significado pra você... essa coisa de fazer estrelinha porque está na moda, coraçãozinha e borboletinha... não está com nada! Massss... cada um é cada um... e gosto é gosto né? Fazer o que?
Mas... como o blog é MEU! E aqui eu falo o que eu quiser... kkkkk mas lógico... aceito dúvidas, sugestões e até críticas... acho que tatuagem tem SIM que ter um significado!
Eu pensei muito muito muito no que fazer... mudei de idéia mil vezes... queria algo diferente, que fizesse sentido, que fosse único, algo original, SÓ MEU! Gosto de traços simples, sem muita cor, sem muita sombra... simples, como devem ser as pessoas, como deve ser a vida... pra que complicar? O mundo já é muito complicado, as pessoas já são muito complicadas, já inventam mil desculpas, já se escondem atrás de mil máscaras.
Quem sou eu? Alguém que procura aproveitar a vida, que adora fazer amizades e mais ainda conservar as boas antigas! Alguém que adora ajudar quem ama, que é uma mãezona, que adora paparicar, que é cuidadosa, que se atenta tanto aos detalhes que chega a ser super perfeccionista, às vezes até meio chata rs mas que gosta também da simplicidade, que adora sair da rotina, que adora sair, mas ao mesmo tempo adora ficar em casa recolhida, no meu quarto, apenas vendo tv sozinha ou curtindo meu note; mas mais que isso, que ama, amar... que nada lhe faz mais feliz do que ficar abraçada, se sentir querida, amada, protegida, ver uma tv juntinhos, com uns petisquinhos, numa tarde de domingo tranquilo, apenas curtindo... e foi assim que tudo começou, que forma mais perfeita de começar!
A rosa reflete o que há de mais romântico! Lógico que a vermelha absorve ainda mais este romantismo... mas rosa é linda em qualquer cor e não sei como há mulheres que não gostam e não apreciam ganhar flores... há ato mais romântico do que ganhar um buquê de rosas vermelhas? Tá bom... até há... rs um helicóptero jogando pétalas delas hahaha... bom voltemos ao planeta Terra! É eu sou muitíssimo melosa... minha nossa! Tem horas que me ligo no que tô pensando e até no que estou escrevendo e penso: "Helloooo em que mundo você vive Melina Dau?!" haha mas sou assim! Fazer o que? É o que temos para hoje rs
Gosto de meu jeito romântica-melosa-e-às-vezes-grudenta de ser e acho que há quem goste também...
Quando tive a idéia de fazer uma rosa pensei: Rosa? Mas rosa? É meio comum né? Se bem que nem vejo muitas tatoos de rosas por aí... aí comecei a pesquisar, muitas imagens na net, ver rosas por aí... ano passado havia trabalhado numa feira, a Expo Flora em Holambra e fiquei ainda mais maravilhada com as flores, com a sua beleza e a sua perfeição! Comecei a esboçar, muitas delas, de todos os ângulos e tipos... afinal queria algo único! Nada de pegar um recorte de revista ou uma imagem da net e mandar o cara scanear em mim... afe! Quero ser única!!! Comentei com alguns amigos... todos perguntavam se ia pintar de vermelho... afe... lá vem a mesmice de novo, não não, vou fazer assim... apenas o contorno: simples!
E ainda... pra mim, ter uma rosa significa o quanto acredito que ainda existe romantismo nesse mundo... por mais este esteja em extinção, que há mulheres fáceis e vulgares, caras idiotas e que tratam as mulheres como objetos, não posso negar que estas são tratadas assim, por que por causa de algumas que se deixam serem tratadas assim, as demais pagam por isso... enquanto houver mulheres fúteis, sem valores e que se contentam com pouco ou em ser mais uma, assim vão ser tratadas.
Quando você for mulher o suficiente! Aprender a se dar valor e a da valor para quem a trata bem, as coisas mudaram e se cada um contribuir um pouquinho, com a sua parte, o mundo será muito melhor, terá muito mais amor, muito mais carinho e amor move as pessoas!
Essa coisa da mulher querer equiparar ao homem, fez com que este se sentisse de certa forma menos viril. Mulher tem que deixar o homem ser homem! Como é lindo, cavalheiro um homem abrir a porta do carro para uma mulher, puxar a cadeira, ser gentil. Custa muito? Pior que tem muitas mulheres que acham isso ridículo, mas eu não! Acho elegantíssimo e muito digno!

Resumindo... minha rosa e muito mais do que um mero desenho na minha costela esquerda, fica abaixo do coração, porque o coração de forma figurada está ligado ao amor, assim como a rosa, ambos tão pertinho um do outro! E assim sempre que fico tristinha, ao olhá-la me alegro... porque não podemos nos revoltar quando terminamos um relacionamento, ficar triste é normal, por um determinado período, mas não acreditar que nunca mais vamos ser os mesmos, nem vamos amar mais ninguém. Sempre há uma tampa para cada panela, se não deu certo, não era para ser, mas tiramos uma lição absoluta disso tudo! É sempre um aprendizado e jamais um desperdício de tempo. Assim como eu, sei dos meus valores, da pessoa que sou e do tipo de homem que me merece; que sou unica e pra quem merecer pretendo fazer e ser o melhor que puder ser! Que sou uma sonhadora e estou correndo atrás de tudo isso que acredito e que sei que com força de vontade, somos capazes de chegar onde queremos, o céu é o limite!


Nenhum comentário:

O que você achou dessa postagem?